

Como a roupa pede algo mais voltada para trilhas, off road, aventura etc., nada mais legal do que acrescentar um cenário compatível: as formigas, cores, atmosfera, textura.
Tudo isso para chegar nesse objetivo de estar bem próximo a natureza, veja se gostam?
Nada mais retrô do que esta vitrina com botões gigantes. Esse ar de nostalgia lembra-me algo da vovó.
Botões com textura de tecido xadrez, verde piscina envelhecido nas paredes para dar este aspecto de algo antigo. O piso segue a mesma sintonia. Usei também uma lata de tinta de confecção própria e com acabamento em decoupage, além do arranjo de flores secas.
Essa instalação foi a proposta de uma vitrina bem ousada...rs, acho que até ousada demais.
O importante que foi lançada a idéia.
Esta vitrina é bem urbana com mapa de São Paulo no chão.
Agora a pergunta que não quer calar, você conhece algum produto sem código de barras?
Claro que não, achei bem interessante esta representação na vitrina.
A proposta da decoração é criar um ambiente que próprio cliente se sinta em um estúdio de arte, nada mais interessante do que criar um ateliê.
As telas foram pintas especialmente para a vitrina, mostrando assim como os produtos maravilhosos podem fazer lindos trabalhos.
Nessa vitrina eu assino duas vezes, pelas obras de artes e pelo projeto rs.
Vitrina de Outono Inverno.
O rústico sempre esta em voga este ar de aconchego supera qualquer ambiente.
Quem bom que existe esta profissão, fico realizada de verdade, tudo isso foi criado por um vitrinista/visual merchandising ou decorador. Com este embasamento, somos responsáveis pela vontade inconsciente de comprar.
Sabendo disso e trabalhando com isso, eu deixo o meu cartão de crédito em casa, lembrando do velho ditado: Casa do ferreiro o espeto é de pau, eu também caio nesta mensagem subliminar de consumismo... Fazer o que, é a vida.
Uma lingerie para adolescente, mais infantil do que sexy. Então mudemos o conceito de novo, o vitrinista precisa estar ligado em tudo. Quando pego o briefing com o cliente, é necessário estudar para não chocar rs. Cada seguimento pede um cenário diferente.
O painel é lúdico brinca com as cores e formas, no chão o que seria refugo virou decoração. O expositor foi criado com exclusividade para esta decoração, seguindo a tendência de cores e formas. O preço esta logo atrás da peça, bem discreto, mas presente na vitrina.
Eu como artista, faço questão de dar um toque pessoal nas minhas decorações.Hoje as decorações são tão mecânicas, muita plotagem, muito banner, adesivos e expositores já prontos, nada contra, mas trabalhos semi-artesãos ainda tem muito valor e se destacam neste meio.
As minhas decorações eu encaro como uma caixa vazia, coloco tudo que é necessário, arte, conceito, tendências, cores, harmonia, psicologia do consumidor, visual merchandising, mas respeitando o objetivo maior, o produto.
Estas vitrinas de jóias são nobres, por isso precisam de um conceito proporcional, vejamos:
A roupa já é bem chamativa, então não podemos tirar a atenção da mesma. O fundo branco é ideal neste caso pois fica neutro. Pequenos retângulos de espelhos foram pendurados também, ajudam refletindo várias vezes a peça. No chão uma pintura, imitando a tonalidade da roupa fazendo uma composição harmoniosa.
O expositor de espelho da apoio para bolsa e calça presta, mostrando assim como pode ser utilizada a peça.
Nesta vitrina os produtos são cosméticos, na sua composição possui algas marinhas e limão. Era necessário um cenário dando a impressão de limpeza e frescor. O painel atrás foi uma criação da vitrinista, algo voltado para lúdico, na verdade é uma pintura em aquarela abstrata. Quando as pessoas olham a decoração, cada um tira uma conclusão, mas a sensação de frescor está presente.
Quem foi que colocou esta foto? A artista terminando sua obra de arte rs. Bem, me flagraram nos bastidores, finalizando a minha vitrina, vocês acham bonito isso?? Muda a cena por favor......
Agora sim, minha obra de arte terminada, como manda o figurino! O bom da decoração, cenografia e ambientação é poder sonhar acordado e ver o resultado depois de dias ou horas, cada proporção, composição, assimetria e cada rascunho se transformou em realidade.
Na verdade, os produtos de venda se misturaram ao cenário, isso mesmo os bonecos e ursinhos. Neste caso é necessário colocar o preço para os clientes identificarem melhor os objeto à venda.
Fachada da loja Kinfantil.
Na parte de baixo da vitrina, moda infanto juvenil.
Sempre tive facilidade na arte de criar, agora se juntarmos à decoração com a festa ideal fica melhor! Shopping São Roque – SP decoração temática: Festa Junina.
Tem coisa melhor? Fui convidada para fazer a decoração temática do Shopping São Roque na cidade de São Roque – SP. Muitas vezes com poucos recursos, mas com muita boa vontade sempre damos um jeitinho para um cantinho ficar bem bonito. Esse é o desafio do vitrinista, colorir uma tela em branco.
Os balões são típicos desta época, mas sempre falta alguma coisa para incrementar o cenário. Muitas vezes pensamos que o trabalho do vitrinista é “achismo”. Bem eu não acho nada eu estudo mesmo. Pesquiso, faço planejamento, orçamento, laboratório, tenho que ter certeza de tudo que estou fazendo para não cair no ridículo ou incluir algo que não é mais tendência.
A criação manual conta muito, as disposições do produto, composição, assimetria deve ser de bom gosto. A tematização do Shopping contou com balões de papel, feno, balaios com trigos, folhagem e bolas de cipós espalhados por alguns cantinhos estratégicos.
E um grand finale: acabei criando para minha cliente com intenção de agradá-la um espantalho. Nossa, deu um grande efeito, às pessoas paravam ao lado do mesmo para tirar fotos, não esperava este resultado, e a surpresa foi muito boa. Fiquei orgulhosa.
O maior desafio para o vitrinista é fazer uma releitura do material do cliente. Isso mesmo, mudar a carinha dos objetos que ele já tem. Bem, o primeiro passo é convencer o cliente a mudar de opinião, caso não de certo, faça um bom estudo para não parecer um objeto usado com acabamentos primários.
Mas tudo tem jeito nesta vida! Foi este caso da minha decoração do Dia dos Namorados no Shopping São Roque – SP. A cliente tinha o local a ser decorado, o espaço de eventos dentro do Shopping. Porém havia uma exposição de motos no mesmo local. Para não dar conflitos da cenografia com as motos, foi necessário uma decoração aérea e não terrestre.
Eles já possuíam vários corações de tamanhos diferentes e cores não muito atrativas. Fiz uma releitura de tudo, montei as peças, fiz uma composição de tudo, dei brilho pendurando cristais nas pontas.
Passei cabos de aço no para-peito dos andares e pendurei os corações com fio de nylon.Tecidos de voal foram pendurados com fitas. Foi criado um painel para fazer correio elegante para os funcionários do Shopping.
Algumas fontes me disseram, que muitas pessoas se declaram umas para outras. Opa! Minha decoração também colabora com Santo Antonio rs.
O cliente queria uma decoração meio nostalgia, algo que remetesse coisas de namorados.
Luar, banco de praça, maça do amor... algo romântico. Nada melhor do que juntar todas essa informações e passar para uma folha em branco. O sonho do cliente agora é o meu sonho, precisa sonhar o sonho dele. Agora preciso desenvolver, planejar, orçar, fazer laboratórios etc.
Depois de negociar, uma proposta final foi aprovada: a sombra de um casal de namorados em um jardim na praça, com os objetos que o cliente queria. As peças parecem pequenas de longe, mas as silhuetas têm 1,60 altura e arvore 1,75 altura.